míssil estratégico - Definition. Was ist míssil estratégico
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist míssil estratégico - definition

Planejamento Estrategico; Planejamento Estratégico; Planeamento estratégico; Alinhamento Estratégico

Míssil superfície-ar         
Um míssil superfície-ar ou SAM (do inglês surface to air missile) é um míssil que foi projetado para ser lançado a partir de plataformas de superfície para atingir aeronaves. As suas versões lançadas a partir de terra também são conhecidas como "míssil terra-ar" ou "míssil solo-ar".
Derby (míssil)         
O Derby (inicialmente conhecido como Alto ou ISRAAM) é um míssil BVR (Beyond Vision Range, ou seja, de alcance além do visual) desenvolvido pela empresa israelense RAFAEL Armament Development Authority.
Míssil antinavio         
  • Um míssil anti-navio UGM-84.
Um míssil antinavio é um míssil designado para uso contra navios. A maioria dos mísseis antinavio voam perto do mar, são subsônicos, e usam uma combinação de guia inercial e varredura de radar.

Wikipedia

Planejamento estratégico

O Planejamento Estratégico (português brasileiro) ou Planeamento Estratégico (português europeu) é o conjunto de mecanismos sistêmicos que utiliza processos metodológicos para contextualizar e definir o estabelecimento de metas, o empreendimento de ações, a mobilização de recursos e a tomada de decisões, objetivando a consecução do sucesso. O planejamento estratégico é um processo que pode ser desenvolvido na cultura de qualquer organização, independente do seu tamanho ou segmento.

São inúmeras as definições tanto de "plano" quanto de "estratégia", todavia, existem algumas diferenças básicas entre as duas conceituações. Em linhas gerais, a estratégia é a síntese de uma ideia, que surge da criatividade, sendo qualquer um capaz de estabelecê-la para alcançar objetivos. Já o plano, remete a uma análise fundamentada em metodologia específica, requerendo conhecimento formal, tendo por objetivos a realização de projetos. A união das duas palavras: Plano + Estratégia, gera a ideia de ação (hands on) surgindo o Planejamento Estratégico. Neste conceito, são agregadas peças para compor um sistema que se utiliza de metodologias específicas, com base em criteriosa análise da conjuntura e de cenários prospectivos, para definir metas, onde ressalta-se que estas devem ser específicas, mensuráveis, atingíveis, relevantes e devem permitir acompanhamento, tendo um tempo definido para ocorrer. Para alcançar grandes objetivos, devem-se estabelecer pequenas metas. Todo o planejamento deve ter por base os recursos disponíveis, tanto de pessoal, quanto de material, para que, a partir daí, possam ser definidas as linhas de ação para a consecução dos objetivos propostos. Outro fator a ser considerado no Planejamento Estratégico é que já devem existir respostas para indagações como: "o quê?", "como?", "quem?", "quando?" e "onde?", sendo procedido de rigorosa análise das linhas de ação propostas e da decisão sobre qual caminho seguir. Todo planejamento estratégico tem por finalidade alcançar o sucesso, que pode ser definido como conseguir o que se quer.